HOME Notícias
Cerca de 30 agências bancárias fecharam devido a casos confirmados de Covid-19 e Influenza no Ceará

Na tarde desta quarta, o número estava em 20 agências

Foto: Divulgação

Cerca de 30 agências bancárias estão fechadas devido a casos de Covi-19 ou Influenza entre os funcionários, é o que confirmou o Sindicato dos Bancários do Ceará na manhã desta quinta-feira, 13. Destas, 22 são de Fortaleza. 

Segundo o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo, o fechamento da agência em casos confirmados de Covid-19 e que ponha em risco a segurança de todos os trabalhadores é de acordo com os protocolos acordados entre o sindicato e os próprios bancos. 

Entretanto, no caso da agência do Itaú da avenida Bezerra de Menezes, em frente ao Mercado São Sebastião, a comunicação do Sindicato indica que foi necessária uma intervenção por parte do órgão sindical. A agência havia recebido denúncias de casos recorrentes de funcionários, como também, sanitização em desacordo com os protocolos sanitários. 

“O fechamento depende se o contato e se o caso confirmado foi de só uma pessoa, se afetou o setor… A agência vai para sanitização e pode até abrir no mesmo dia”, destacou o presidente, em entrevista. O presidente ainda ressaltou que a agência poderá seguir aberta para atendimento desde que não haja caso confirmado, seja tudo higienizado e caso o estabelecimento siga os protocolos previamente acordados. 

PUBLICIDADE