HOME Notícias
OMS emite alerta para que Brasil se prepare para nova onda da Covid-19

Mike Ryan, diretor de operações da OMS também cobrou as autoridades locais, estaduais e federais por uma preparação para o novo aumento

Foto: Divulgação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta na última quarta-feira, 29, para que o Brasil se prepare para uma possível nova onda da Covid-19 no País. O aviso foi feito pelo diretor de operações da entidade, Mike Ryan, que destaca a situação da Europa e Estados Unidos com a chegada da variante Ômicron. 

Mike Ryan também cobrou as autoridades locais, estaduais e federais por uma preparação para o novo aumento. Ainda, o diretor relembrou as duas primeiras ondas, que fizeram com que os hospitais ficassem lotados. 

"Provavelmente vamos continuar a ter ondas de transmissão em todo o mundo, e a América do Sul e o Brasil não são exceções (...). Todos os países enfrentaram esses momentos [com hospitais lotados] nesta pandemia. É realmente necessário que haja trabalho conjunto das autoridades estaduais e federais, engajamento das comunidades e divulgação da eficácia das vacinas”, destacou Mike Ryan.

Já o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, indicou preocupação com transmissão  simultânea da Ômicron e da Delta - variante responsável pela segunda onda da Covid no Brasil. “Estou extremamente preocupado com a possibilidade de que a Ômicron, sendo mais transmissível e circulando ao mesmo tempo que a Delta, esteja causando um 'tsunâmi' de casos”. As informações são da revista Veja. 

Na segunda-feira, 27, o mundo registrou pela primeira vez 1 milhão de novos casos da Covid-19, segundo plataforma da OMS, que rastreia a Covid em todo o mundo. 

 

 

 

PUBLICIDADE