HOME Notícias
Governo do Ceará, em parceria com Fecomércio, inaugura Escola de Gastronomia e Hotelaria

Já em janeiro, o Senac já indicou que irá oferecer uma capacitação nas áreas de Gastronomia, Hospitalidade e Infraestrutura

Foto: Paulo Máximo

O Governo do Ceará, em parceria com o Sistema Fecomércio, inaugurou a Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará na noite desta segunda-feira, 20. A cerimônia contou com a presença do governador Camilo Santana, do presidente do Sesc, Luiz Gastão Bittencourt, do o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, de representantes do Sistema Fecomércio e de autoridades locais. O investimento foi de R$ 30 milhões.

Localizado no Centro de Fortaleza, onde funcionava o antigo Condomínio Panorama Artesanal, o espaço pretende funcionar como um centro de capacitação e de desenvolvimento social para a comunidade no entorno. Serão diversas iniciativas nas áreas da gastronomia e hotelaria  promovidas pela Fecomércio, Sesc e Senac.

Já em janeiro, o Senac já indicou que irá oferecer uma capacitação nas áreas de Gastronomia, Hospitalidade e Infraestrutura. A previsão é de 40 turmas com um total de 855 vagas.

São 4 mil metros quadrados de área. O espaço, localizado na avenida Leste-Oeste, possui dois laboratórios de hospedagem simulando ambientes de hotéis de forma a dar mais realismo para os cursos. Ainda, a Escola conta com um laboratório de gastronomia com cozinha pedagógica.

Confira fotos de Paulo Máximo:

 

PUBLICIDADE