HOME Notícias
Em novo decreto, Ceará proíbe realização de "grandes eventos" no Réveillon

Segundo o governador, os eventos do Reveillón deverão seguir as regras do decreto do dia 16 de novembro, que permite até 2.500 pessoas em locais fechados e 5.000 em locais abertos

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), proibiu a realização de grandes festas de Réveillon no Ceará. A informação foi divulgada em live, realizada nesta sexta-feira, 26, após a reunião do comitê científico de enfrentamento à pandemia. Na live, também estava presente o secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha. 

Segundo o governador, os eventos do Réveillon deverão seguir as regras do decreto do dia 16 de novembro, que permite até 2.500 pessoas em locais fechados e 5.000 em locais abertos, com exigência do passaporte sanitário. 

"Nós identificamos um aumento de positividade em alguns municípios do Estado do Ceará (...). A única forma que a gente tem de superar essa pandemia e de voltar à realidade é através da vacina", destacou o governador, destacando que o Carnaval deverá seguir o "mesmo" rumo. 

O governador já havia se posicionado contra a realização de festas de Réveillon e Carnaval. “Eventos festivos, com grandes aglomerações e bebida, necessitariam de absoluto controle, com todas as pessoas comprovadamente vacinadas, como vem ocorrendo nos estádios, além dos protocolos sanitários seguidos, para minimizar os riscos de contágio. Onde não houver controle, não pode haver festa”, escreveu Camilo, em sua conta de Twitter.

Também no decreto, o governador ampliou a capacidade de cinemas, teatros, academias, museus e outros espaços para 100%, mas acrescentou a exigência do passaporte da vacinação, que deverá ser requisitado para todas as pessoas que desejarem entrar nos estabelecimentos. 

 

PUBLICIDADE