HOME Notícias
Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra Covid-19

O pedido foi divulgado pela própria Anvisa, que agora tem 30 dias para avaliar a solicitação a partir da última sexta-feira, 12

Foto: Divulgação

A farmacêutica Pfizer entrou com um pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta sexta-feira, 12, para poder vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. O pedido foi divulgado pela própria Anvisa, que agora tem 30 dias para avaliar a solicitação. 

Em nota, a Anvisa indicou que a avaliação será feita de forma “rigorosa e com toda a cautela necessária para a inclusão deste público específico”. Atualmente, a vacina da Pfizer é o único imunizante autorizado pela Agência para vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos no Brasil. 

"De acordo com o pedido da Pfizer, a dosagem da vacina para a faixa etária será ajustada e menor que aquela utilizada por maiores de 12 anos. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, com dosagem específica para cada grupo (maiores ou menores de 12 anos). Segundo a empresa, os frascos serão diferenciados pela cor", informou a Anvisa.

Neste mês, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), dos Estados Unidos, aprovou a vacina da Pfizer contra a Covid na mesma faixa etária.

 

PUBLICIDADE