HOME Notícias
Qualquer pessoa apta a se vacinar poderá tomar primeira dose mesmo sem agendamento, em Fortaleza

Para a vacinação, ainda sim é necessário que a pessoa esteja cadastrada no site Saúde Digital

Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura de Fortaleza anunciou que qualquer pessoa apta a se vacinar em Fortaleza, a partir dos 12 anos, e que ainda não tenha tomado a primeira dose, poderá se dirigir aos centros de vacinação, mesmo sem agendamento. A mudança foi anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais. 

Para a vacinação, ainda sim é necessário que a pessoa esteja cadastrada no site Saúde Digital. Na hora do atendimento, é necessário levar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

“Bom dia a todos e todas! Mais uma ótima notícia para a imunização contra a Covid-19 em Fortaleza: estamos ampliando a livre demanda de 1ª dose para toda a população apta a receber o imunobiológico. A partir desta sexta-feira (15/10), residentes de Fortaleza que têm 12 anos ou mais poderão se vacinar após efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Não haverá mais necessidade de agendamento prévio”, escreveu o prefeito. 

Cada atendimento será organizado a partir da faixa etária. Idosos, a partir de 60 anos, estão sendo atendidos no Centro de Eventos. Adultos, entre 18 e 59, podem se dirigir aos Cucas e ao Sesi Parangaba. Já a vacinação de adolescentes, entre 12 a 17 anos, acontece nos  shoppings RioMar Fortaleza e Iguatemi e Centro de Eventos. 

Vacinação em Fortaleza

Na Capital, mais de duas milhões de pessoas já foram vacinadas pelo menos com a primeira dose. Destes, 1,4 milhão já estão com o ciclo vacinal completo, seja com duas doses ou com a vacina de dose única. 

Segundo dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), 2,4 milhões de pessoas realizaram o cadastro no Saúde Digital.

Para se cadastrar no Saúde Digital:

- Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
- Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"
- Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
- Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
- Verifique o e-mail de confirmação
- Finalize o cadastro

PUBLICIDADE