HOME Notícias
Restaurante Illa Mare, na Beira Mar, é interditado pela Prefeitura

Segundo o órgão, a operação ocorreu porque o estabelecimento não apresentou os documentos necessários para o funcionamento

Foto: Reprodução Instagram

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), órgão da Prefeitura, autuou e interditou o restaurante Illa Mare, localizado localizado na avenida Beira Mar, no Meireles, na manhã da segunda-feira, 27. Segundo o órgão, a operação ocorreu porque o estabelecimento não apresentou os documentos necessários para o funcionamento. A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza e da Polícia Militar.

“De acordo com o artigo 877 da Lei Complementar nº 270/19 (Código da Cidade), é considerada infração grave o funcionamento de estabelecimento ou atividade sem o Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária ou sem qualquer outro Alvará, Licença, Autorização ou Permissão obrigatórios”, indica nota da Agefis, destacando que é também considerada infração grave não atender às notificações da Agência ou de órgãos do município. 

O local é alvo de polêmicas, visto que seu projeto não existia no projeto urbanístico da Beira Mar. O cantor e arquiteto Fausto Nilo, um dos autores do projeto, já criticou publicamente a existência do estabelecimento. 

A Frisson entrou em contato com o restaurante e aguarda resposta. 

O Illa Mare é pertencente à empresa Grelhas Restaurante, que tem como sócio-administrador o empresário Zuellington Lemos de Oliveira Queiroga.

 

PUBLICIDADE