HOME Notícias
Novo decreto libera aulas presenciais com 100% capacidade e amplia máximo de pessoas em eventos

Outra mudança que chamou atenção no novo decreto é a liberação de um evento-teste para jogos de futebol no Castelão, que contarão com até 10% da capacidade

Foto: Reprodução Instagram

A partir de segunda-feira, 20, as escolas poderão funcionar com 100% da capacidade. Apesar da possibilidade, as escolas ainda devem oferecer a opção de ensino remoto para os estudantes. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT), em live realizada na tarde desta sexta-feira, 17. 

A live contou com a presença da secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, que indicou que o cenário epidemiológico do Ceará vem apresentando redução de óbitos, casos e internações. Ainda, destacou a vacinação como necessária. 

As novas alterações serão publicas em decreto até o próximo sábado, 18. Além da mudanças das escolas, o decreto também amplia a capacidade de eventos para 400 pessoas em ambiente aberto e 200 pessoas em ambiente fechado. Antes, a capacidade de ambas as situações era pela metade. 

Outra mudança que chamou atenção no novo decreto é a liberação de um evento-teste para jogos de futebol no Castelão, que contarão com até 10% da capacidade. Detalhes serão ainda definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF) em conjunto com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

O decreto também permite que restaurantes funcionem até 1 horas, com capacidade de 8 pessoas por mesa. Dessa forma, o toque de recolher passa a vigorar entre 2h e 5 horas. 

Salões de festas de condomínios estão liberados, mas é necessário adotar os mesmos protocolos que utilizados em buffets.

 

PUBLICIDADE