HOME Notícias
Hospital Regional da Unimed zera número de pacientes internados com Covid-19

No ápice da segunda onda da Covid-19, em março, o Hospital chegou a ter 453 pessoas internadas com Covid

Foto: Divulgação

O Hospital Regional da Unimed, um dos principais centros de saúde de Fortaleza, zerou o número de pacientes internados com Covid-19. A notícia foi confirmada pelo presidente da Unimed Fortaleza, Dr. Elias Leite, que anunciou a atualização nos vídeos que faz diariamente sobre a situação do novo coronavírus no plano de saúde. "O vídeo mais feliz que já mandei até hoje, desde que a pandemia começou", descreveu o médico, na legenda da postagem. 

No ápice da segunda onda da Covid-19, em março, o Hospital chegou a ter 453 pessoas internadas com Covid. 

O médico celebrou a marca e indicou que as boas notícias estão se acumulando. “Nós estamos com os números cada vez mais baixos. Temos hoje, em Fortaleza, pelo sistema Unimed, nove pacientes internados com Covid, sendo cinco em UTI, nos quais dois no uso de respiratórios”, destacou Dr. Elias. No total, já são 4.752 altas somente no Hospital Regional e 8.264 em todos os hospitais da rede.

"Alguns dias eu chorei, por tristeza, por cansaço, por sensação de frustação, por medo de não dar conta... Hoje eu também chorei, mas por alegria. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas hoje é um dia pra comemorar. Nossa próxima meta é zerar os casos de internamento em Fortaleza no total, nós vamos conseguir, sim", celebrou o médico. 

Do meio dia desta terça, 7, ao meio dia desta quarta, 8, o hospital registrou duas altas, nenhuma internação e nenhum óbito. Até meia noite da terça, o hospital continha 35 pacientes com suspeita de Covid e duas pessoas internadas devido à sequelas da doença.

 

PUBLICIDADE