HOME Notícias
Sarto assina ordem de serviço para urbanização da Lagoa do Papicu; obra deverá custar R$ 3,6 milhões

A proposta é regularizar a ocupação e uso do solo, respeitando as normas de preservação e conseguir atender às necessidades de saneamento da comunidade do entorno

Foto: Kiko Silva/Divulgação

O prefeito José Sarto assinou na manhã desta segunda-feira, 19, a ordem de serviço que autoriza as obras de urbanização da Lagoa do Papicu, localizada na Regional 2. O investimento, segundo a gestão municipal, deverá custar R$ 3.604.795,72 e inclui serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação do entorno da lagoa. 

A proposta é regularizar a ocupação e uso do solo, respeitando as normas de preservação e conseguir atender às necessidades de saneamento da comunidade do entorno. A obra, que também inclui calçada, pista de skate e jardins, será feita pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e deve durar cerca de 12 meses. 

A assinatura foi transmitida em live pelas redes sociais do prefeito, que ressaltou a necessidade da reforma para as famílias do local. “A urbanização da Lagoa do Papicu atende a uma demanda muito eloquente da comunidade, porque urbanizar uma área da Cidade significa dar acesso à população que mora lá a alguns equipamentos que são muito importantes: área de lazer, pista de skate, carrossel, local para passear, uma área paisagisticamente adequada”.

 

PUBLICIDADE