HOME Notícias
Por falta de doses, Fortaleza pausa vacinação até segunda-feira

Conforme nota da Prefeitura, o Município “aguarda o envio de novos lotes para retomar a vacinação da primeira dose, tendo em vista que o último lote recebido foi destinado para segunda dose”

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza pausou a vacinação contra a Covid-19 neste sábado, 17, por falta de doses contra a doença. Segundo informou a comunicação, a Capital irá seguir com a aplicação das segundas doses de pessoas que atingiram o limite no cartão de vacinação, mas necessita de novos lotes para seguir com a imunização na Capital.

Conforme nota da Prefeitura, o Município “aguarda o envio de novos lotes para retomar a vacinação da primeira dose, tendo em vista que o último lote recebido foi destinado para segunda dose”.

Até esta quarta-feira, 14, o vacinômetro de Fortaleza marcava a aplicação de 1.726.093 vacinas contra Covid-19, sendo 1.295.027 na primeira dose e 431.066 na segunda. Entretanto, o sistema da Prefeitura vem apresentando erros de atualização desde o começo de julho e ainda não foi consertado. 

Com 51,5% dos leitos de UTI lotados, Fortaleza está abaixo da média do Ceará, que apresentava a taxa de 57,88% na manhã deste sábado, 17. 

Segundo dados do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Fortaleza já registrou, desde o começo da pandemia, 252.348 casos de Covid-19 e 9.374 mortes em decorrência da doença. O Município ainda estava registrando risco "altíssimo" em realação à Covid-19, segundo o Painel de Alerta. 

PUBLICIDADE