HOME Notícias
Pessoas que faltaram a segunda dose da AstraZeneca terão direito à repescagem até esta sexta, 16

Para receber a dose, é necessário levar a comprovação do agendamento, documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde, comprovante de residência e o cartão de vacinação

Foto: Divulgação

Pessoas que faltaram ao agendamento da segunda dose da vacina AtraZeneca/Oxford/Fiocruz, em Fortaleza, poderão se dirigir a qualquer um dos 100 postos de saúde em funcionamento para a vacinação contra Covid-19 até esta sexta-feira, 16, entre 9h e 17 horas.

Para receber a segunda dose, é necessário levar a comprovação do agendamento anterior, documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e o cartão de vacinação.

Ainda, pessoas que estão com a data da segunda dose da AstraZeneca vencida poderão se deslocar a qualquer momento para qualquer um dos postos de saúde de vacinação que esteja distribuindo o imunizante, mesmo sem agendamento por parte da Prefeitura. 

A segunda dose do imunizante é importante para completar o ciclo vacinal e garantir uma melhor eficácia da vacina. A segunda dose da AstraZeneca deve ser administrada no intervalo entre 30 a 90 dias. 

Em Fortaleza, até segunda-feira, 12, 1.282.151 pessoas já haviam tomado a primeira dose. Dessas, 413.410 já receberam a segunda dose e outras 20.568 tomaram a dose única. No total, foram 1.659.938. O site do vacinômetro da Prefeitura, entretanto, segue desatualizado. 

 

PUBLICIDADE