HOME Notícias
Grupo Mulheres do Brasil firma parceria com projeto "Amigos de Rua"

Projeto deve beneficiar pessoas da Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda

Foto: Divulgação

O Grupo Mulheres do Brasil estabeleceu nesta segunda-feira, 5, a parceria com o projeto “Amigos da Rua”, programa que pretende ajudar homens em situação de rua e com dependência química. Por meio de ações de educação e profissionalizantes, o projeto deve acolher 20 pessoas da Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, no Eusébio. 

O projeto integra o Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI) e conta com parceria do Senai/Fiec e da vice-governadoria do Ceará. Durante o tempo de programa, o Grupo seguirá um cronograma de atividades, que inclui painéis educativos administrados por voluntárias do Grupo e da vice-governadoria do Estado. Durante o projeto, o Senai também promove cursos de capacitação para eletricista. O projeto também consiste em mentorias e acompanhamento de desempenho de cada participante, de forma a conseguir acompanhar a reintegração social do beneficiado. No total, serão cinco semanas de projeto por parte do Grupo Mulheres do Brasil e a ideia é que o projeto impacte mais de 100 pessoas, entre entidades sociais, organizadores, facilitadores, voluntários e participantes.

No momento da assinatura, estavam presentes Annette Reeves, líder do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza; Paulo André Holanda, diretor regional do Senai; Sonia Pinheiro, gerente de educação do Senai; Lilian Gondim e Cristiane Holanda, assessora e especial e gestora, respectivamente, da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz. 

Também marcaram presença as voluntárias do grupo Mulheres do Brasil Eveline Freire, Maria do Socorro, Creusimar Barbosa, Márcia Maria, Rebeca Quezado e Leilyane Maria. O momento também contou com depoimentos de homens  em situação de vulnerabilidade e tratamento por dependência química acolhidos na Comunidade Terapêutica Grão de Mostarda, no Eusébio. 

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil é composto por mais de 92 mil mulheres de todo o Brasil e alguns outros países e objetiva destacar o protagonismo feminino em diversas áreas e segmentos. A proposta é realizar ações de forma a discutir temas como educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social.

 

PUBLICIDADE