HOME Notícias
Fortaleza: 2ª dose da AstraZeneca pode ser tomada em qualquer ponto de vacinação em dia no cartão

O intervalo recomendado pelo fabricante entre as duas doses da AstraZeneca é de cerca de 90 dias, mas a Prefeitura de Fortaleza vem antecipando a aplicação desta segunda dose

Foto: Divulgação

Pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca e já estão com a data indicada no cartão para a segunda dose poderão procurar qualquer local de vacinação em Fortaleza para finalizar o ciclo de vacinação. A informação foi divulgada pela secretária-adjunta da Saúde do Município, Aline Gouveia.

A vacinação ocorre nos 100 postos de saúde da Prefeitura e em mais 13 pontos de vacinação, como o Centro de Eventos, os Cucas, os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, o Sesi Parangaba, o Castelão e as policlínicas Dr. Luiz Carlos Fontenele e Dr. Lusmar Veras Rodrigues.

“Para a segunda dose da vacina AstraZeneca, se você não tiver sido agendado, não estiver na listagem para o dia e no seu cartão está lá o aprazamento para o dia de hoje, você pode ir em qualquer ponto de vacinação onde a gente esteja aplicando a vacina contra a Covid-19”, indicou a secretária-adjunta. 

O intervalo recomendado pelo fabricante entre as duas doses da AstraZeneca é de cerca de 90 dias, mas a Prefeitura de Fortaleza vem antecipando a aplicação desta segunda dose. 

Ainda, a Prefeitura indicou na última semana que pessoas a partir de 50 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina podem se dirigir a qualquer posto de saúde para receber o imunizante, mesmo sem agendamento. Entretanto, o cadastro no Saúde Digital permanece obrigatório. O benefício já estava disponível para idosos a partir de 60 anos. 

Para receber a primeira dose, é necessário realizar o cadastro no site Saúde Digital, confirmar o e-mail e buscar um dos 113 locais de vacinação na Capital.

 

PUBLICIDADE