HOME Notícias
Prefeitura libera listas de população geral de até 56 anos agendada para vacinação dos próximos dias

A vacinação da população entre 18 e 59 anos deverá ocorrer paralelamente às dos quatro grupos prioritários

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza já liberou a lista da população geral agendada até a próxima sexta-feira, 11. A imunização, que inicia neste domingo, 6, deverá contemplar pessoas entre 56 e 59 anos, em ordem decrescente de idade. As listas estão disponíveis no site da Prefeitura

A vacinação da população entre 18 e 59 anos deverá ocorrer paralelamente às dos quatro grupos prioritários. Já na quarta fase e finalizando as outras três, a Prefeitura já aplicou 982.416 vacinas contra o novo coronavírus, sendo 655.743 na primeira dose e 326.673 na segunda. 

As imunizações ocorrem nos postos de saúde, policlínicas e nos centros de vacinação. No total, a Prefeitura já mobilizou 23 locais para seguir com a Campanha Nacional de Imunização, incluindo centros improvisados, como o Centro de Eventos e os shoppings Iguatemi e RioMar. 

Vacinas recebidas

O Ceará recebeu três tipos de vacina: a AstraZeneca/Oxford/Fiocruz; a Pfizer/BioNTech; e a CoronaVac/Butantan. 

Na noite desta quinta-feira, 3, o Ceará recebeu uma nova remessa com 24.570 vacinas da Pfizer/BioNTech. O imunizante deverá ser usado para vacinar principalmente grávidas e puérperas - mulheres no período pós-parto -, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e visto que a imunização desse público com a AstraZeneca foi suspenso. 

O Estado já havia recebido na manhã da quarta-feira, 2, um lote com 243.250 doses de vacinas Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. As novas doses deverão ser utilizadas na ampliação do público que receberá a vacina. 

 

PUBLICIDADE