HOME Notícias
Assembleia aprova projeto para disponibilizar Wi-Fi gratuita em pontos públicos

O projeto, por ser de indicação, é como uma sugestão, e deverá ser acatada, ou não, pelo Governo do Estado

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o projeto de indicação nº 360/19, que cria um programa de Wi-fi Cidadão, para disponibilizar internet gratuita em pontos públicos com grandes movimentações, como praças, paradas de ônibus etc. Proposto pelo deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), o projeto deverá ser aplicado por meio de um novo aplicativo, desenvolvido pelo Estado.

O projeto, por ser de indicação, é como uma sugestão, e deverá ser acatada, ou não, pelo Governo do Estado. Caso seja aceita, a proposta ainda deverá ser enviada no formato de projeto de lei para apreciação dos deputados. 

“Queremos, dessa forma, democratizar o acesso à internet que, atualmente, facilita a realização de diversas atividades, como transações bancárias, pagamentos de contas etc. O ambiente virtual se tornou ainda um espaço de entretenimento e de interação entre os amigos nas redes sociais", pontua o deputado Júlio César, indicando que a proposta é facilitar o acesso ao serviço. 

Segundo o deputado, a ideia é também aumentar a satisfação da população em relação aos serviços públicos. Para acessar o serviço, o projeto prevê que também seja desenvolvido uma enquete para medir a satisfação da população.

 

PUBLICIDADE