HOME Notícias
Polo de artesanato da Beira Mar volta a funcionar a partir desta segunda-feira

A reabertura é de 50% da capacidade dos boxes de artesanato, ou seja, não podendo ultrapassar o limite de 331 pontos abertos por dia, visto que a Beira Mar conta com cerca de 662 boxes

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 31, fica permitido em Fortaleza o funcionamento do Polo de Artesanato da Beira-Mar. A retomada foi autorizada por meio de decreto da Prefeitura de Fortaleza, publicado no último sábado, 29

A reabertura é de 50% da capacidade dos boxes de artesanato, ou seja, não podendo ultrapassar o limite de 331 pontos abertos por dia, visto que a Beira Mar conta com cerca de 662 boxes. O horário de funcionamento fica limitado, das 16h às 21 horas. O local também deve seguir os protocolos sanitários, que incluem o uso obrigatório de máscara, o distanciamento de dois metros e a disponibilização de álcool em gel.

Os boxes também devem funcionar de forma intercalada. Segundo a Prefeitura, serão instalados gradis com divisor de faixa para organizar o fluxo e o trânsito de pessoas.

No último domingo, 30, o prefeito José Sarto foi até o local para visitar as instalações e destacou a logística como uma forma de controlar a pandemia. “Estamos a cada dia avaliando os impactos sobre as atividades econômicas. A Prefeitura, através da Regional 2, vem mantendo um diálogo com esses trabalhadores e a gente compreende que essa é uma demanda justa e legítima, mas que também precisa de um olhar das autoridades sanitárias. Estamos conseguindo reduzir o número de casos, internações e óbitos por Covid-19 e é por isso que a gente tem esse cuidado”, disse o prefeito.

Em abril deste ano, a Prefeitura assinou uma Ordem de Serviço para a revitalização do Pólo de Artesanatos. A ideia é organizar mais de 3 mil metros quadrados de área para novos boxes fixos e padronizados, de forma a hospedar os feirantes com melhores estruturas. Os serviços terão duração de cinco meses, de acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), que está executando a obra desde abril. O serviço terá um custo de R$ 9,1 milhões e o espaço dará lugar à Associação dos Feirantes da Beira-Mar.

 

PUBLICIDADE