HOME Notícias
Brisanet capta R$ 500 milhões para aumentar rede de fibra óptica no Nordeste

Com serviços de internet, TV por assinatura, streaming e telefonia, em setembro, a Brisanet passou a ter a maior participação no mercado de internet por fibra óptica do Nordeste

Foto: Divulgação

Entrando no mercado de capitais, a rede de telecomunicações cearense Brisanet anuncia o investimento de R$ 500 milhões para aumentar a rede de fibra óptica no Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte. A proposta é conseguir alcançar novas pessoas, de forma a proporcionar uma internet estável e rápida. 

Atualmente atendendo 200 cidades no Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, a proposta é alcançar também Sergipe e Piauí ainda em 2021. No total, são 674 mil assinaturas e 6 mil funcionários, sendo 2.800 deles contratados apenas em 2020, formalizando o crescimento da empresa no Nordeste. Em fevereiro, a empresa havia anunciado que iria contratar cerca de 300 pessoas por mês em 2021. 

Com serviços de internet por fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia, em setembro, a  Brisanet passou a ter a maior participação no mercado de internet por fibra óptica do Nordeste, respondendo por 1,9% de todo o mercado de internet fixa do Brasil, segundo um levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Cearense, a empresa foi fundada em 1998 e sua sede fica no município de Pereiro, no interior do Ceará.  

 

PUBLICIDADE