HOME Notícias
Prefeitura realiza mutirão nesta quinta para segunda dose de CoronaVac e deve vacinar 11 mil pessoas

Fortaleza e pelo menos mais 45 cidades cearenses atrasaram a segunda dose da vacinação da CoronaVac após terem usado os imunizantes estocados nas primeiras doses

Foto: Divulgação Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Fortaleza deve realizar um mutirão nesta quinta-feira, 13, para aplicar a segunda dose da CoronaVac em idosos que já estão com os prazos estourados. A informação foi divulgada em live realizada na manhã desta quarta-feira, 12, pelo prefeito José Sarto (PDT) e a secretária de Saúde do Município, Ana Estela Leite. 

“Agora pela manhã nós recebemos 11 mil doses das segundas doses da CoronaVac para exatamente completar e continuar com a vacinação daqueles que receberam a primeira dose. De forma bem célere, como vem sendo feito pela Prefeitura de Fortaleza, a gente recebe a vacina e rapidamente faz um mutirão para vacinar toda a cota que nós recebemos”, disse Sarto, em live para anunciar a 14ª base do Samu, localizada no estacionamento do Shopping Iguatemi. 

Fortaleza e pelo menos mais 45 cidades cearenses atrasaram a segunda dose da vacinação da CoronaVac após terem seguido a orientação do Ministério da Saúde e usado os imunizantes estocados nas primeiras doses. Com o atraso da produção do Butantan devido ao adiamento da chegada de insumos vindos da China, toda a imunização nacional foi afetada. 

Na última sexta-feira, 7,  38.872 pessoas aguardavam a chegada da CoronaVac. Este número, entretanto, já diminuiu devido a chegada de novos lotes. 

Segundo a secretária Ana Estela, ainda assim é necessário aguardar o agendamento ou o nome na lista de agendados da Prefeitura para se dirigir aos postos de vacinação. “Agora pela manhã nós estamos rodando as listas, seguindo aqueles critérios: quem tem o maior tempo que recebeu a D1 ou quem está dentro do mesmo prazo, do mesmo intervalo de tempo, a prioridade é da pessoa mais velha”, indicou a secretária.

 

PUBLICIDADE