HOME Notícias
Ator Paulo Gustavo sofre piora e está em estado de "extrema gravidade”, diz hospital

Foto: Divulgação

O ator Paulo Gustavo, que desde março está internado devido a complicações da Covid-19, sofreu uma piora em seu estado e teve uma embolia pulmonar, causada por obstruções das artérias devido a coágulos. O artista também teve insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma abertura entre o pulmão e as veias. A piora ocorreu após ter passado por uma melhora no último domingo, quando interagiu com médicos e seu marido e teve redução de sedativos. 

Segundo o boletim médico, o ator teve uma piora no “nível de consciência e dos sinais vitais” e os exames demonstraram uma embolia gasosa disseminada, que inclui o sistema nervoso central. A situação é “instável e de extrema gravidade”. Ator está internado em um hospital particular em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Internado desde 13 de março, o ator já foi inclusive submetido ao tratamento por ECMO, que significa "oxigenação por membrana extracorporal", similar a um pulmão artificial, utilizado em casos mais graves. O ator chegou a ser entubado e também teve pneumonia bacteriana. 

Diversos fãs e colegas artistas do ator vêm mandando boas energias para a sua recuperação. O ator é casado com o dermatologista Tales Bretas, com quem tem dois filhos, Romeu e Gael.

"Estamos de braços dados, juntos nessa caminhada em direção à luz! O caminho tortuoso não vai importar quando estivermos vivendo novas alegrias e agradecendo a vitória! Estou muito ansioso, mas já medicado pra aguentar esperar o que precisar pra te carregar comigo pra casa! Que saudade da sua presença tão forte e alegre! Tenho muita fé que você vai melhorar logo, e eu vou estar firme te esperando! Te amo!", escreveu seu marido em suas redes sociais na semana passada. 

 

PUBLICIDADE