Grupo Cidade
Hospital São Camilo Fortaleza encerra atendimento pediátrico a partir deste sábado

O Hospital possuía, desde 2018, serviço de pediatria 24 horas, com Pronto Atendimento e Internação Clínica em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo)

Foto: Divulgação

O Hospital São Camilo Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 30, que irá encerrar o atendimento pediátrico da unidade a partir deste sábado, 1º de maio. A área inclui Pronto Atendimento pediátrico, internação pediátrica e UTI pediátrica. O Hospital, entretanto, não esclareceu o motivo do encerramento, indicando ter sido "decisão administrativa”. 

O Hospital possuía, desde 2018, serviço de pediatria 24 horas, com Pronto Atendimento e Internação Clínica em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo). Os serviços eram oferecidos para crianças e adolescentes entre 0 e 17 anos. 

Em 2018, a UTI do São Camilo somou 170 atendimentos, de forma a dar suporte a cirurgias cardíacas, neurológicas, entre outras. Também em 2018, o Pronto Atendimento Pediátrico recebeu 18.881 pacientes. 

Confira a nota na íntegra:

Após decisão administrativa, o Hospital São Camilo Fortaleza informa o encerramento do atendimento pediátrico (Pronto Atendimento pediátrico, internação pediátrica e UTI pediátrica) em sua unidade a partir de 01/05/2021. A partir desta data, o Hospital seguirá atuando nas mais de 20 especialidades disponíveis, com atendimento seguro, humanizado e moderno, sendo uma das unidades do país a conquistar o nível três da Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão brasileiro que faz a certificação de qualidade.

 

COMENTÁRIOS