HOME Notícias
Com análise de dados, empresa de segurança oferece serviço de telemetria veicular

O sistema ajuda a reduzir os gastos por multas de trânsitos, combustíveis e manutenções em geral, de forma a prolongar a vida útil dos veículos

Foto: Divulgação

A empresa de segurança Corpvs anuncia a chegada à empresa do serviço de telemetria veicular, nova proposta de tecnologia que permite o monitoramento de veículos de uma frota à distância, de forma a otimizar o gerenciamento de frota e diminuir os custos operacionais. 

Segundo a empresa, o sistema consegue reduzir os gastos por multas de trânsitos, combustíveis e manutenções em geral, de forma a prolongar a vida útil dos veículos. Pelo sistema, é possível controlar velocidade, RPM, utilização do motor ligado, uso do pedal e acelerador, a abertura do baú, movimentações indevidas, eventuais falhas mecânicas e outras situações que possam ocorrer a algum dos veículos da frota.

De acordo com Paulo Buriti, supervisor-chefe do Setor de Rastreamento da Corpvs Segurança, ter controle das informações é uma forma de conseguir antecipar decisões logísticas e garantir mais segurança às empresas frotistas. 

“Nossa tecnologia usa a Telemetria como solução de segurança e redução de custos para empresas do setor de logística, por exemplo, garantindo informação sobre dados que auxiliam para a economia de pneus e de combustíveis. Todas essas informações de velocidade excedida, aceleração, freada ou curva brusca e excesso de uso da embreagem são compiladas e atribuem uma pontuação ao motorista, motivando-o a trabalhar melhor e, à empresa, a promover programas de reciclagem e de premiações, incentivando a evolução para uma condução segura e econômica para a frota”, comenta o supervisor-chefe, em release enviado para a Frisson. 

Além dos dados brutos, a Corpvs Segurança também oferece a possibilidade entrega de relatórios já concluídos ao cliente. O serviços, chamados de Corpvs Controller, é uma forma de já analisar os dados coletados e orientar o cliente nas decisões adequadas. “Percebemos que algumas empresas que contratavam nosso serviço não contavam com colaboradores disponíveis para analisar os dados. Foi então que passamos a oferecer o Corpvs Controller, pelo qual entregamos aos clientes relatórios concluídos com orientações sobre o que ele precisa fazer para melhorar os custos de logística dele”, acrescenta Paulo Buriti.

Além do da telemetria veicular, a empresa também oferece serviços de rastreamento, segurança eletrônica, vigilância, segurança pessoal, transporte executivo, escolta armada, transporte de valores e tesouraria.

É possível tirar dúvidas sobre os serviços pelo Whatsapp  (85) 4020 2700.

 

PUBLICIDADE