HOME Notícias
Secretaria de Saúde de Caucaia anuncia “plano turbo” de vacinação contra COVID*

A partir de segunda feira (5), o município de Caucaia vai vacinar mais e facilitar os acessos aos caucaienses. É o que será apresentado nesse novo plano de combate à COVID 19. As 5 Unidades Básicas de Saúde que estão funcionado em horário estendido, 22h, passarão a vacinar todos os dias durante horário de funcionamento. Além disso, as 46 UBSs também vão realizar a vacinação das comunidades com agendamento através do whatsapp. 
 
DRIVE TRHU DE VACINAÇÃO
 
Caucaia, cidade da Região Metropolitana, foi um dos primeiros municípios do estado a realizar a descentralização da imunização. Desde quanto iniciou a Campanha de Vacinação, no dia 19 de janeiro, já foram aplicadas mais 37.813 doses, entre primeira e segunda dose.
 
As ações de DRIVE TRHU tem acontecido aos sábados e domingos, desde o início do plano de vacinação em fevereiro. Durante este final de semana acontece o décimo drive-thru onde um grande número de pessoas são imunizadas. Para isso, três pontos foram montados na cidade, sendo dois na sede e um no bairro Jurema.
 
Sobre a ação de retenção de 600 doses de vacinas impetrada pelo Tribunal Regional Federal da 5 Região, o Secretário Zózimo Medeiros disse que tudo já está sendo resolvido com o jurídico e que com as novas ações que serão iniciadas, o município rapidamente ultrapassará a meta dos 85% de imunizados por faixa etária, item que vem sendo questionado nessa ação. O secretário esclarece ainda que, a chegada de novos lotes foi vista como uma possibilidade de imunizar mais faixas etárias durante o primeiro ciclo, tanto que desde a semana passada a idade para receber a vacina contra Covid vem baixando. A meta agora é baixar a idade a cada 24 horas.
 
Ainda assim, revimos o nosso Plano de Ação e definimos uma série de mudanças a fim de ampliarmos ainda mais o alcance de nossa Campanha de Vacinação. São elas: 
 
Intensificação dos Drives-Thrus;
Ampliar a faixa etária a cada 24 horas;
A partir de terça-feira (6), todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão aptas a imunizar;
Número de Whatsapp para agendamento;
Imunização nas 5 UBSs com horário estendido até às 22h;
Ponto de imunização de profissionais da saúde permanente no Centro de Especialidades Odontológicas de Caucaia (CEO), com início já na próxima segunda-feira (05), também funcionando até às 22h.
PUBLICIDADE