HOME Notícias
Governo do Ceará realiza solenidade para promoção de mais de 1.700 policiais militares e bombeiros

Em todo o Ceará, em números de 2020, foram promovidos 3.075 militares (2.881 policiais e 194 bombeiros)


Foto: Divulgação

Em evento virtual realizado no Palácio da Abolição nesta terça-feira, 9, o Governo do Ceará homenageou 1.649 policiais militares e 54 bombeiros nas regiões Metropolitana de Fortaleza, Sobral, Russas, Juazeiro do Norte e Crateús. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana (PT).

Em todo o Ceará, em números de 2020, foram promovidos 3.075 militares (2.881 policiais e 194 bombeiros). As promoções são baseadas na Lei das Promoções, sancionada em 2015 e que determina as condições para ascensões de profissionais militares em um fluxo regular e automático. Desde então, já foram quase 22 mil promoções em todo o Estado, sendo 8.891 militares só em 2015. 

“Realizamos nesta terça-feira a promoção dos policiais militares e bombeiros que atuam na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado. A solenidade virtual contou com representantes dos militares em Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crateús e Russas, homenageando os 1.649 policiais militares e 54 bombeiros da RMF e interior. (...) Esse é um merecido reconhecimento pelo trabalho dos nossos profissionais de segurança ao longo dos últimos anos”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Na solenidade, Camilo ainda reforçou o compromisso de investimentos para a melhora das condições de trabalho das tropas. O governador ainda indicou que a promoção dos oficiais significa “o reconhecimento do trabalho, da dedicação”.

 

PUBLICIDADE