HOME Notícias
Sarto e Roberto Cláudio definem Comissão de Transição da Prefeitura; transição começa segunda

O processo de transição de governo é um procedimento que objetiva repassar as informações necessárias para que o novo governante consiga executar sua função

Foto: Reprodução Instagram

O prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto Nogueira (PDT) e o prefeito atual, Roberto Cláudio (PDT), anunciaram em suas redes sociais os nomes que compõem a Comissão de Transição de governo. A transição começa na próxima segunda-feira, 7, no Paço Municipal. 

O processo de transição de governo é um procedimento que objetiva repassar as informações necessárias para que o novo governante consiga executar sua função. É considerado um processo importante em governos democráticos e não é exclusivo ao Brasil, acontecendo também nos Estados Unidos, por exemplo. 

Segundo o próprio Sarto, que postou as novidades em sua conta de Instagram, a equipe é composta por Samuel Dias, secretário de Governo e presidente do Cogefor (Comitê de Gestão Fiscal); Marcelo Pinheiro, secretário chefe de Gabinete; Elcio Batista, vice-prefeito eleito; Ferrucio Feitosa, secretário da Regional II e coordenador de mobilização da campanha do prefeito eleito; e Renato Lima, secreta´rio de Gestão Regional e coordenador de articulação da campanha.

A transição também conta com uma equipe técnica formada por um grupo de servidores indicados pela prefeitura. 

O grupo de apoio técnico será formado pelo secretário executivo de Governo, Laudelio Bastos, pela coordenadora do Tesouro Municipal, Flávia Bruno, pela secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cristina Machado, pelo secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, pelo secretário executivo de Conservacção e Servic¸os Pu´blicos, Luiz Alberto Saboia, pelo secretário executivo da Chefia de Gabinete e presidente do Comitê Gestor do Plano Diretor, Pedro Rocha, e por Francisco Carlos Bezerra, representando o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

PUBLICIDADE