HOME Notícias
Prefeitura decide não retornar atividades presenciais na rede de ensino municipal em 2020

A decisão contempla estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas

Foto: Divulgação

Os 231 mil estudantes da rede municipal de ensino seguirão com as atividades de forma remota. A decisão foi anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 30, e objetiva seguir controlando os casos do novo coronavírus na Cidade e no Estado. A titular da Secretaria Municipal da Educação, Dalila Saldanha, também estava presente. 

A decisão contempla estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas.

O prefeito detalhou que, caso houvesse o retorno, as preocupações em relação à segurança sanitária e ao risco de contaminação iriam ser potencializadas, de forma que a decisão da Prefeitura foi de retomar com aulas presenciais somente em 2021. 

Para seguir com o modelo, duas outras medidas foram propostas pela Prefeitura. Uma delas, a entrega dos kits de alimentação aos alunos, objetiva garantir a segurança alimentar dos estudantes. A distribuição deverá ser realizada em três momentos ainda em 2020 e, segundo o prefeito, irá começar ainda nesta semana. 

Já em relação à acessibilidade, a segunda medida é garantir que todos os professores e estudantes recebam um chip pré-pago com um pacote de 20 gigabytes mensais. Ainda, serão distribuídos também cerca de 20 mil tablets, que também possuem pacotes de dados, segundo a secretária da educação.

Com 49 mil casos confirmados de coronavírus, Fortaleza tem um total de 3.865 óbitos. As informações são do painel IntegraSUS. 

PUBLICIDADE