HOME Notícias
Camilo libera, mas não libera terceira fase para Fortaleza

Etapa da retomada gradual das atividades econômicas previa o funcionamento das barracas de praia e o atendimento de restaurantes e bares no horário noturno... o que não ocorreu

O governador Camilo Santana "deu um traço" em quem esperava o início da terceira fase da retomada gradual das atividades econômicas em Fortaleza, em anúncio na tarde deste sábado (4), no Palácio da Abolição. Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, o governador até tentou convencer a todos que o "pontapé" fora dado, diante da liberação do espaço público para a prática individual de atividade física. Mas a cara do prefeito não escondia a encenação, apesar da máscara de proteção. Era um misto de surpresa com desapontamento. Surpresa no sentido de esperança, que Camilo ainda, de fato, liberasse a terceira fase.

Sim, Camilo disse que liberou a terceira fase em Fortaleza. É verdade. Como também é verdade alguém que vai ao Vaticano e não conhece a Praça de São Pedro. Que já esteve em Paris, mas não desceu na escala do avião. Que pode correr no calçadão da Praia do Futuro, mas não pode tomar banho de mar ou tomar uma água de coco na barraca.

Assim foi a liberação da terceira fase da retomada gradual da economia em Fortaleza, na cabeça de Camilo Santana.

O momento mais aguardado, nesta tarde, era simplesmente a confirmação do início da terceira fase, marcada pelo funcionamento das barracas de praia e o atendimento de restaurantes e bares no horário noturno. O que não ocorreu... Talvez na próxima semana.

Roberto Cláudio estava tão certo do cumprimento da terceira fase em Fortaleza, que sequer mudou o discurso ao falar do decreto que passa a vigorar a partir da segunda-feira (6).

"Esse decreto vai permitir o aumento do volume das atividades, vai representar mais empregos também, sendo gerados a partir da próxima semana", comentou o prefeito, voltado completamente para a geração de empregos em barracas de praia, bares e restaurantes.

Camilo anunciou ainda que os municípios de Sobral, Tianguá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Brejo Santo seguem em isolamento social rígido.

PUBLICIDADE