HOME Notícias
Empresário cearense Tony Linard realiza a 1ª edição do Arraiá na Roça


Foto: Divulgação

O empresário cearense Tony Linard, natural de Juazeiro do Norte, Ceará, brilhou na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, ao realizar a inédita primeira edição do Arraiá na Roça, no último sábado, dia 26, proporcionando ao público uma autêntica e típica festa junina. Zilu Camargo foi a madrinha do evento.

Este evento não apenas celebrou as raízes nordestinas, mas também inaugurou um espaço destinado à preservação das tradições culturais do Nordeste brasileiro em terras norte-americanas e contou com a ilustre presença do Cônsul-Geral do Brasil em Orlando, João Lucas Quental Novaes de Almeida - ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores.

O propósito fundamental por trás dessa iniciativa foi a disseminação da rica cultura do forró, reavivando as memórias afetivas dos brasileiros que encontraram um novo lar nos Estados Unidos. Como atrações da festa, o cantor e sanfoneiro Fábio Carneirinho e o humorista Zé Modesto, além de apresentações de quadrilha, fogueira, simulação de casamento caipira, exposição de artesanato regional e uma rica variedade de sabores da culinária nordestina. Foi uma celebração inesquecível da cultura nordestina no coração dos Estados Unidos.

O evento também apoiou causas sociais do Ceará, como, por exemplo, a do Hospital Infantil Filantrópico Sopai, que garante o acesso gratuito aos serviços de saúde de mais de 20 mil crianças. Na ocasião, Tony adiantou que em janeiro de 2024 realizará um jantar beneficente, em Orlando, em prol da unidade de saúde pediátrica, que é uma instituição filantrópica.

PUBLICIDADE