HOME Notícias
Repórter Marina Alves comemora sucesso de transplante de medula: “Pegou”

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021 e desde então vinha realizando campanhas para encontrar um doador compatível.

Foto: Reprodução Instagram

A repórter cearense Marina Alves, celebrou, em suas redes sociais, o sucesso do transplante da medula óssea, doada pela sua irmã. A repórter passou pela cirurgia no último 5 de abril e estava no aguardo para saber se a medula iria realmente conseguir produzir células no sangue. 

Na foto postada, Marina aparece alegre, segurando um cartaz que indica que a “medula pegou”. Nos comentários, diversos colegas de trabalho e admiradores da jornalista celebraram o sucesso. 

Marina foi diagnosticada com um linfoma em agosto de 2021 e desde então vinha realizando campanhas para encontrar um doador compatível. Nessa busca, ela que acreditava ser filha única, descobriu a existência de Lumara Sousa, sua irmã que não sabia que tinha. 

Técnica de enfermagem, Lumara trabalha no hospital onde Marina estava internada e inclusive chegou a atendê-la. Pela aproximação e campanha, decidiu ser doadora, descobrindo assim, o grau de parentesco. É mais fácil encontrar compatibilidade na medula óssea quando a doação é entre irmãos. 

 

PUBLICIDADE