HOME Notícias
Médicos Sulivan Mota, Iran Rabelo e Henry Campos recebem Medalha de Honra ao Mérito Profissional

As comendas foram entregues em solenidade virtual na noite desta segunda-feira, 18, em alusão ao Dia do Médico

Foto: Jocy Jinkings

Os médicos Sulivan Mota, Iran Rabelo e Henry Campos foram homenageados com a Medalha do Mérito Profissional, oferecida pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec). As comendas foram entregues em solenidade virtual na noite desta segunda-feira, 18, em alusão ao Dia do Médico. 

Presidente do Instituto da Primeira Infância (Iprede) e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, o médico também foi responsável por fundar o Banco de Leite Humano e a Unidade de Neonatologia na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (Meac).

Já o clínico Iran Rabelo foi fundador Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e da sessão clínica do HGF, além de coordenador da área de residência médica também do hospital. Ainda, foi coordenador do comitê de clínica médica da Secretaria de Saúde, é professor da Faculdade de Medicina da UFC e já recebeu a Medalha Rodolpho Teóphilo pela Sesa, por seus trabalhos junto ao SUS. 

Já o nefrologista Henry Campos é mestre e doutor em Nefrologia, professor Titular de Clínica Médica do Departamento de Medicina Clínica, da Faculdade de Medicina da UFC. Tem diversas atuações públicas, tendo participado de forças-tarefa da Organização Mundial da Saúde, em Genebra, e da coordenação de programas do Mais Médicos. 

A escolha foi feita a partir de votação e indicação pelo Conselho. Segundo o Cremec, a medalha objetiva homenagear de forma especial aqueles que dignificam a profissão médica e são exemplos de uma prática. 

 

 

PUBLICIDADE