HOME Notícias
IEL Ceará lança programa de aceleração, Experience Day, com 12 startups selecionadas

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o projeto inicia oficialmente em agosto desse ano e segue até maio de 2022

Sampaio Filho, Dana Nunes e Paulo André Holanda. Foto: Divulgação

O programa de aceleração Experience Day reuniu as 12 startups selecionadas pelo projeto na noite desta terça-feira, 20, para o evento de abertura. Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o projeto inicia oficialmente em agosto desse ano e segue até maio de 2022. 

No evento, que ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), além dos representantes das startups, estavam presentes o diretor de Inovação e Tecnologia da Fiec, Sampaio Filho; a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; o diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda; e o head do Hub do IEL Ceará, Fábio Braga. 

A empresas selecionadas são: Inovacci, Plataforma Pesse Cargas; Medusa’s Eyes; IOT Driven; Switchpay; Rideup; Corujei; Avaliador Preditivo e Ceconômico de Acidentes de Trabalho; Smartgears; Ilog; Kairosgeo e Pet cracker.

Criado em 2020 pelo IEL Ceará, o Hub de Inovação tem como objetivo criar um espaço para reunir ideias inovadoras e empresas, com um foco específico na indústria. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela diretoria de Inovação e Tecnologia da Fiec.

 

PUBLICIDADE