HOME Notícias
Presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante apresenta Observatório da Indústria para presidente da CSP

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante, apresentou o Observatório da Indústria para o presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcelo Botelho, e para o gerente geral de Relações Institucionais da Companhia, Ricardo Parente. O encontro ocorreu na manhã da última quarta-feira, 14.

O Observatório é um dos setores da Fiec envolvidos na tecnologia e, por meio do Centro de Dados, envolve inteligência artificial, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. A finalidade do setor é contribuir com o desenvolvimento e crescimento industrial cearense. 

Também estavam presente no contou o diretor de Inovação e Tecnologia da Fiec e líder do Observatório, Sampaio Filho; a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes; e o gerente do Observatório, Guilherme Sampaio. 

“A iniciativa da Fiec é fantástica, incrível e de primeiro mundo. O Observatório tem muito a contribuir com a CSP, pois nos abre a mente para uma infinidade de oportunidades que podem surgir através dele. Desde de sua idealização e implementação, a ferramenta é uma iniciativa fenomenal e fico muito contente em poder contar com o apoio do Presidente Ricardo e da Fiec”, comentou Marcelo Botelho, em nota para a imprensa. 

A CSP irá usar o Centro de Dados do Observatório para o desenvolvimento de informações cruciais para a Siderúrgica cearense.

 

PUBLICIDADE