HOME Notícias
Namorado de Gugu fala pela primeira vez sobre a relação

Com tanta polêmica envolvendo o nome de Gugu Liberato, um nome se destaca: Thiago Salvático, que era o namorado do apresentador. Atualmente, ele tem 32 anos e mora na Alemanha, onde administra duas sorveterias em Paderborn. Nascido em Criciúma, Santa Catarina, e tendo passado a infância em Forquilhinha, no mesmo estado, ganhou fama nacional após a morte do comunicador. Vamos aos detalhes, que foram publicados com exclusividade por Uol.

O namoro de Thiago e Augusto Liberato durou um bom tempo. “Quando conheci o Gugu em 2011, eu morava na Itália. Mudei definitivamente para a Alemanha em 2014. Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar. As pessoas estranham e perguntam: como é possível manter um relacionamento à distância? Mas para mim isso apenas mostra a força do nosso relacionamento. E também é preciso entender a dinâmica de vida do Gugu. Ele se dedicava à mãe, aos irmãos, aos filhos em Orlando e a mim. Quando estava envolvido em gravações, tinha pouco tempo livre”, explicou.

Muita gente, afinal, pergunta: por que Gugu nunca saiu do armário? Com a palavra, o namorado dele. “As razões que levaram o Gugu a preservar a intimidade e a privacidade dele estão muito bem explicadas na ação. O local apropriado para essa discussão é a Justiça. Quanto ao nosso relacionamento, desde o início, ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida. Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam. Gugu era muito reservado. Viajávamos juntos, ficávamos no mesmo quarto, fazíamos as refeições e os passeios juntos. No Brasil, eu também andava ao lado dele e frequentava todas as residências na condição de companheiro. Mas essa decisão de preservar a intimidade o impedia de abordar esse assunto livremente junto aos filhos, ao irmão, à mãe, aos fãs e à imprensa”, afirmou.

Com a morte de Gugu, Thiago quer sua parte da herança deixada pelo apresentador. Afinal, ele era o verdadeiro companheiro do intérprete de Pintinho Amarelinho. “Quando o Gugu fez o testamento, em 2011, ele não me conhecia. Existe aí uma questão jurídica para advogados e para o juiz, mas o fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu. O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade. Apresentei muitos documentos na ação”, esclareceu.

Por fim, Salvático mostrou confiança na Justiça brasileira. “Confio que a Justiça reconhecerá a união estável que mantive com Gugu”, concluiu.

PUBLICIDADE