HOME Notícias
"Lidera Mulher" da Acesu fortalece gestões femininas no varejo cearense


Foto: Divulgação

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) reuniu cerca de 300 mulheres do setor varejista cearense, no BS Design, para a primeira edição do "Lidera Mulher", uma jornada de empoderamento e aprendizado.

O evento promoveu uma programação rica e envolvente, abordando cases de superação e dicas de saúde em alusão ao Outubro Rosa, passando por temas relacionados ao papel das emoções dentro de um contexto de liderança, modelo de negócio inovador com 100% de colaboradoras femininas, até a trajetória pessoal e profissional da vice-presidente e proprietária do Anali Supermercados, Irlândia Pinheiro.

“O "Lidera Mulher" é mais que um evento. É um compromisso que firmamos com todas as mulheres que fazem parte do universo varejista”, ressaltou a diretora de marketing e idealizadora do evento, Janaína Oliveira.

Janaína reitera a importância de discutir os benefícios que esses encontros podem trazer para o futuro, não apenas das empresas, mas também na vida de tantas mulheres. “Quando investimos em capacitação, na troca de experiências e na promoção da igualdade de gênero, estamos construindo um setor varejista mais inclusivo, inovador e equitativo”, reforçou.

Nidovando Pinheiro, presidente da Acesu, destacou a importância do encontro como uma oportunidade única para mulheres que almejam o sucesso. Ele enfatizou o compromisso de fornecer ferramentas e inspiração para que elas alcancem suas metas profissionais.

“Ficamos impressionados com a participação e o comprometimento de todas. Em menos de 24 horas, já tínhamos mais de 50 por cento das vagas ocupadas. A liderança feminina é essencial em todos os setores e esse evento reforçou a importância de empoderar e apoiar as mulheres em suas carreiras”, detalha Nidovando.

Janaina complementa: “acreditamos firmemente que, ao proporcionar a todas as mulheres as ferramentas necessárias para crescer e prosperar em suas carreiras, estamos investindo em um futuro mais promissor para todas. Que venha a segunda edição do "Lidera Mulher", conclui.

PUBLICIDADE