HOME Notícias
XP traz Serena Williams para a Expert 2022

Foto: Divulgação

A XP anuncia a participação de Serena Williams na Expert 2022, no dia 4 de agosto, em São Paulo. A maior tenista da história vai falar sobre a sua trajetória de vida, superações e como descobriu seu lado como empreendedora. Essa edição será em formato híbrido, nos dias 3 e 4 de agosto, e terá como tema “O futuro pelo olhar de quem transforma”. 

 “Estamos entusiasmados em poder contar com a Serena na Expert e ouvir dela sobre a sua trajetória como esportista e empreendedora. Falamos muito aqui na XP em sonho grande, foco e determinação e a Serena personifica como ninguém esses atributos, pois teve que superar diversos obstáculos para alcançar o sucesso em sua carreira dentro e fora das quadras”, disse Caroline Namora, head de Marketing da XP. 

Além de Serena Williams, outros nomes confirmados para os painéis da Expert 2022 são Amy Webb (futurista americana, autora, fundadora e CEO do Future Today Institute), Lawrence H. Summers (ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos), Howard Marks (sócio fundador e co-chairman da Oaktree Capital Management), Nathalia Arcuri (especialista em finanças, fundadora e CEO da Me Poupe!), Thiago Nigro, (CEO e fundador do Grupo Primo e idealizador do O Primo Rico, um dos maiores projetos de comunicação sobre finanças do país) e Edu Lyra (fundador e CEO da Gerando Falcões). 

Serena Williams

Mais nova de cinco irmãs, Serena começou a praticar o esporte aos três anos de idade e entrou na liga profissional em 1995. O primeiro título veio em 1999, na França, e, durante o mesmo ano, venceu o US Open. Apelidada de Rainha das Quadras, ocupou seis vezes o topo do ranking da WTA (do inglês Women's Tennis Association) e colecionou prêmios. 

Sua trajetória, no entanto, não é marcada apenas pelo desempenho nas quadras. Às conquistas no esporte, a tenista soma parcerias com diversas marcas, participações em produtos audiovisuais, envolvimento em causas sociais e empreendimentos próprios. Em 2018 lançou a S, by Serena, linha de roupas dedicada a fazer com que as pessoas se sintam bem com seus corpos. No ano seguinte, inspirada em mulheres fortes e confiantes, veio a linha de jóias. Há oito anos, criou a Serena Ventures, empresa de capital de risco que investe em ideias não convencionais de pessoas e mercados historicamente negligenciados. Com isso, pretende tornar a economia mais inclusiva e provocar mudanças no setor de investimentos financeiros.

No ano passado, o início da trajetória de Serena e da irmã, Venus, no tênis foi retratado no filme King Richard - criando campeãs. Com roteiro baseado em relatos de Serena - no livro On the Line -, e do pai das atletas, Richard Williams - na obra Black and White: the way I see it-, o filme retrata como o patriarca traçou, em 1978, um plano para criar duas atletas de ponta e campeãs. Estrelado por Will Smith (Richard), Demi Singleton (Serena) e Saniyya Sidney (Venus), o filme recebeu indicação a seis Oscars deste ano, levando a de Melhor Ator. Também em 2021, a atleta afastou-se das quadras para se dedicar à primeira filha, Olympia.  

*Serviço*
Expert XP 2022
Data: 3 e 4 de agosto
Mais informações e inscrição no site: expertxp.com.br 

*Sobre a XP?*
A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos.  Para mais informações, acesse o site XP.?

PUBLICIDADE