HOME Notícias
Personalidades da indústria são homenageadas pela Fiec com medalha do Mérito Industrial

Na ocasião, o empresário Ivens Dias Branco Júnior será homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) irá celebrar o Dia da Indústria com uma solenidade na próxima quinta-feira, 26, às 19h, no buffet La Maison. Evento tradicional realizado pela Federação, o momento também irá homenagear personalidades da indústria do Estado que vem se destacando na contribuição pelo crescimento do setor.

Na ocasião, o empresário Ivens Dias Branco Júnior será homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atual presidente da M. Dias Branco, Ivens Iniciou suas atividades profissionais na companhia em 1976. Em 1981, destacou-se na área industrial e tornou-se acionista da M. Dias Branco, assumindo a diretoria industrial. 

Já os homenageados com a Medalha do Mérito Industrial da FIEC são os empresários Francisco Rogério Osterno Aguiar; Hermano Franck Júnior e Carlos Pereira de Souza.

Dono da Polo Moveleiro, o empresário Rogério Aguiar conseguiu gerar emprego e renda para milhares de pessoas em diversas indústrias, fábricas e lojas pelo País. Já foi vereador, vice-prefeito e prefeito da cidade de Marco, no norte do Ceará. Também ocupou o cargo de deputado estadual, passando por cinco legislaturas consecutivas. 

Já Hermano Franck tem uma larga trajetória no setor da mineração, por mais de quarenta anos. Formado em Administração, foi diretor administrativo da Fiec (2002-2006), diretor Comercial da Chaves S/A Mineração e Indústria; sócio gerente da Magnesium do Brasil LTDA e da Stargesso Indústria LTDA; presidente do Sindcerâmica (1991-2000) e do Sindiminerais (2005-2011), onde atualmente é Delegado Suplente (2019-2027).

Por fim, Carlos Pereira de Souza veio para Fortaleza ainda adolescente para concluir os estudos. Começou na empresa DelRio, mas logo foi para o exterior para os Estados Unidos um curso na área têxtil e de confecções, no Fashion Institute of New York. No fim dos anos 1960, transferiu a Pequena DelRio para o Montese e, depois, para a Serrinha. Hoje, em Maracanaú, conta com um Centro de Produção de Matérias Primas, produzindo 200 toneladas/mês de tecido, 8 milhões de metros de elásticos, além da produção de acessórios e Linha de Costura.

 

PUBLICIDADE