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Soma Energia e H3 Solar lançam a Energia 4.0, modelo de redução de custo de energia para negócios

O novo modelo híbrido de autoprodução de energia também é uma forma de garantir eficiência energética e gestão de custos para as empresas

Foto: Divulgação

Pensando em reduzir custos de negócios com contas de energia acima de R$ 60 mil, as empresas Soma Energia e H3 Solar se juntaram para criar a Energia 4.0, primeira joint venture do Nordeste em APE (Autoprodução de Energia), resposta para a crise elétrica vivida no Brasil no último ano. 

O novo modelo híbrido de autoprodução de energia também é uma forma de garantir eficiência energética e gestão de custos para as empresas. O público alvo é composto de empresas que desejam investir em fontes de energia renováveis, com demanda contratada ou soma no valor de 500 Kw. 

A proposta, segundo o head de Ambiente de Contratação Livre e Gestão de eficiência Energética da Energia 4.0, Paulo Siqueira, a ideia é também participar no mercado livre de energia, no qual a empresa negocia diretamente com as geradoras ou comercializadoras. “A junção de outros mecanismos, como a gestão da eficiência energética e a participação no mercado livre, à autogeração de energia, por meio de um modelo híbrido totalmente personalizado, permite que esse cliente gaste bem menos com a implantação e tenha um payback muito mais vantajoso”.

Já de acordo com o chefe de Energia Solar da Energia 4.0, Hanter Pessoa, o modelo possui uma grande lista de vantagens. “Podemos destacar, em termos financeiros, baixo investimento, o rápido payback (retorno de investimento), a maximização da economia, a diversificação de risco, a automatização e o gerenciamento de indicadores. No campo sustentável, a garantia da utilização de fontes renováveis. Sem contar que o cliente passará a ter várias ações que de maneira estratégica ajudarão na transformação de despesa de energia elétrica em um acelerador de rentabilidade”.

A princípio, a empresa focará as atividades no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. A empresa calcula um público potencial de 10 mil clientes no Nordeste, sendo 1.500 deles apenas no Ceará. 

 

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