HOME Notícias
Austrália reabre fronteiras para turistas vacinados com duas doses ou vacina de dose única

A exceção é para pessoas não vacinadas por motivos médicos comprovados ou crianças com menos de 12 anos, que podem acessar o país sob as mesmas condições de pessoas vacinadas

Foto: Divulgação

A Austrália reabriu as fronteiras para turistas vacinados nesta segunda-feira, 21, após quase dois anos de rígidas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Nesta manhã, o país recebeu o primeiro voo, vindo de Los Angeles, Estados Unidos, mas a expectativa é que mais 50 aviões internacionais cheguem nas primeiras 24 horas de reabertura. 

Para a entrada, é necessário que o turista comprove vacinação de pelo menos duas doses dos imunizantes AstraZeneca; Pfizer; Moderna; Coronavac; Covaxin; Sinopharm – para pessoas com menos de 60 anos que chegam à Austrália; Sputnik V; e Novavax, ou uma dose da vacina de dose única Janssen. Para ser considerado imunizado, a pessoa deve ter tomado o imunizante pelo menos sete dias antes da entrada ao país. 

A exceção é para pessoas não vacinadas por motivos médicos comprovados ou crianças  com menos de 12 anos, que podem acessar o país sob as mesmas condições de pessoas vacinadas.

“Crianças não vacinadas ou parcialmente vacinadas entre 12 e 17 anos que entrarem na Austrália podem ser isentas de limites de passageiros e elegíveis para a redução dos requisitos de quarentena. Os viajantes devem sempre verificar os requisitos de quarentena para o estado ou território para o qual planejam viajar ou transitar antes de organizar sua viagem”, disse a nova postagem do governo australiano.

PUBLICIDADE