HOME Notícias
Visite Ceará, ABEOC, Sindieventos e Abih apresentam balanço dos setores de turismo e eventos


Fotos: Divulgação

O Visite Ceará, a Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), o Sindieventos e a Abih (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) se reuniram, nesta segunda-feira, dia 20, no Hotel Sonata Iracema, para o tradicional café da manhã de confraternização e de apresentação do Relatório Anual de Atividades. O evento contou com a presença dos representantes das instituições, jornalistas e formadores de opinião interessados nas temáticas.

Na pauta do encontro: o balanço das ações realizadas em 2021 e traçar um panorama dos segmentos de turismo e eventos para 2022. Entre os principais resultados de 2021 do Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, entidade responsável pela captação e promoção de eventos para o Ceará, estão: 14 eventos captados e apoiados; 5 visitas técnicas das quais 4 geraram negócios; 2 eventos em capacitação; 2 promoções; 2 participações em feiras; 25 treinamentos; participações em reuniões, eventos e webinar e 86 associados. De acordo com o Visite Ceará, o projeto "Guias do Ceará", em parceria com Sindegtur - CE, capacitou mais de 50 guias para atuar no segmento de mídias sociais, geração de conteúdo e promover o destino Ceará.

Além disso, com o objetivo de traçar estratégias para a retomada do turismo, o Visite realizou um seminário online e gratuito intitulado de “Conexões do Turismo – Uma nova era”. Tal ação gerou mais de 302 inscritos; 62.164 impressões no Instagram; 43.919 alcance no Instagram; 136 cliques total no Instagram e 1.119 visualizações no YouTube. Para o Conexões, tiveram a participação de 27 palestrantes e 13 patrocinadores/parceiros.

Para Ivana Rangel, presidente do Visite Ceará, o encontro foi um momento de fazer um balanço e traçar novos rumos para o segmento, uma vez que a retomada do setor de turismo e eventos no Estado está sendo positiva. "Esperamos um 2022 melhor que os anos anteriores. Logo, a nossa expectativa é que haja um equilíbrio econômico e a recuperação dos setores siga a todo vapor, sendo capaz de fortalecer novamente a cidade”, explicou ela.

 

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas

Salmito Filho: personalidade turística 2013
Encontro Sindieventos
1º dia de ABAD