HOME Notícias
"Marketing do Bem", por Lidú Figueiredo

Nunca se estimulou tanto as práticas do bem para empresas. Ver tais ações acontecerem reforçam a necessidade de envolvimento com a sociedade em que vivemos

Foto: Divulgação

Se você acha que conhece o marketing do bem, você precisa conhecer o time do bem que faz tudo acontecer na Associação Beija Flor, que tem uma jornada de dedicação ao tratamento de crianças, jovens e adultos com fissura lábio palatal.

A frente desse projeto, está o Dr. José Ferreira da Cunha Filho, cirurgião-dentista, fundador e presidente da Associação.

Falar de projetos como esse é resgatar um pouco da minha dissertação do meu mestrado onde abordei o marketing societal. 

Nunca se estimulou tanto as práticas do bem para empresas. Ver tais ações acontecerem reforçam a necessidade de envolvimento com a sociedade em que vivemos. 

Esse marketing em questão objetiva o aumento das vendas, o aprimoramento da estatura corporativa, a frustração da publicidade negativa, a pacificação de clientes e a entrada da empresa no mercado.

Enquanto os produtos de consumo evidenciam benefícios de tipo funcional, as marcas remetem a benefícios simbólicos e, cada vez mais, a benefícios ditos “experienciais”, que implicam, para o cliente, na busca de experiências e de emoções fortes. 

Na segunda temporada do Café com Lidú, vamos continuar nos servindo da fonte da sabedoria de pessoas incríveis e suas perspectivas diferentes sobre aspectos sobre a vida, o trabalho, a família, a espiritualidade e forma como tudo isso se correlaciona na sua maneira ímpar de enxergar o mundo.

Contudo, não poderia ter escolhido uma causa melhor. A Associação Beija-Flor cuida de famílias com o tratamento de cirurgias da face para corrigir fissuras lábio palatal (lábio leporino). É um trabalho que vai além da reparação facial. Visa reintegrar as pessoas a sociedade. 

Afinal, não é fácil ser diferente em meio ao julgamento do que é percebido como “normal”. As crianças são acompanhadas desde o ventre da mãe até completarem 18 anos. No time, médicos, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e áreas multidisciplinares para fazer tudo isso dar certo.  

É possível realizar a sua doação para Associação Beija Flor por meio de transferência -  chave PIX: 04.875.653/0001-75 -, doação de leite em pó, produtos de higiene pessoal, fraldas descartáveis, notas fiscais e cestas básicas.

Vale a pena conhecer esse projeto! 

PUBLICIDADE