HOME Notícias
Pague Menos recebe selo Women on Board por presença de mulheres no Conselho de Administração

As conselheiras participantes são as empresárias Rosilândia de Queirós Lima, Manuela Vaz Artigas e Patriciana Rodrigues, presidente do conselho

Foto: Divulgação

A rede de farmácias cearense Pague Menos recebeu o certificado Women on Board (WOB), selo distribuído por iniciativa com o apoio da ONU Mulheres e que reconhece empresas e instituições que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração. No total, a Pague Menos possui três mulheres presentes no Conselho, uma delas sendo presidente do colegiado, número que representa um terço do total.

As conselheiras participantes são as empresárias Rosilândia de Queirós Lima, Manuela Vaz Artigas e Patriciana Rodrigues, presidente do conselho. 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (1999), Patriciana tem especialização em Marketing pelo Cetrede e MBA também em Marketing pelo Cedepe. Seu mandato como presidente segue até 2023. 

“Integramos um seleto grupo de 3% de empresas listadas no mais alto nível de governança da B3, o Novo Mercado, com mulheres nos conselhos de administração e também na alta gestão das companhias. A Pague Menos acredita na diversidade e se empenha para ser uma empresa cada vez mais inclusiva às pessoas com deficiências, negros, mulheres, pessoas acima de 50 anos de idade e outros grupos. As chamadas minorias representam 24% do nosso quadro de colaboradores. Quanto à equidade de gênero, as mulheres ocupam 60% dos cargos de liderança”, destacou Patriciana, em nota enviada para a imprensa.

 

PUBLICIDADE