HOME Notícias
Uma marca chamada Você!


Foto: Divulgação

Cada área profissional é um mundo inteiro, mas perceber que o mundo é pequeno por causa da percepção de quem o recria é algo realmente fantástico. 

Falar de marketing é um desafio grande em meio a tantas informações, mas perceber que as áreas se comunicam e se correlacionam na perspectiva humana de quem recria o próprio universo, faz valer a pena a compreensão do marketing aplicado em cada área.

Numa entrevista ao canal Café com Lidú, Diana Gondim, gestora de conflitos e CEO do Instituto de Mediação e Conciliação do Ceará (IMECC), fala sobre alguns princípios que ela não abre mão.

“Quando comecei minha carreira no direito, não queria que meu comportamento normalizasse práticas que não concordo”, com essa fala ela reflete as emoções envolvidas nos conflitos familiares e necessidade deles serem abordados com afeto e compreensão de ambas as partes.

Num momento em que sentimentos estão envolvidos, por quê usar a dor para causar ainda mais dor?

Parece superficial dizer que a abordagem é a comunicação não violenta, mas, enquanto marketing, aviso que é a trajetória da Diana que dá esse direcionamento. 

Por muitas vezes, ouvimos falar no Mindset, uma mudança de programação de mentalidade. A questão aqui é a mudança do Lookset, da programação da forma de olhar o mundo.

O Lookset tem um impacto gigantesco na história que contamos. Afinal, a única coisa que a concorrência não tem é você.

Hummmm…. Esse textão é pra isso mesmo… pra te dizer que a sua área de atuação depende da forma que você programa o seu olhar para ela.

Coloco a Diana Gondim como uma personagem da vida real com sua história extraordinária para falar de algo simples, mas importante na comunicação atual: a sua marca pessoal no mundo.  Conte sua história. Histórias conectam.

A Diana é pioneira na criação de uma câmara privada, que tem a chancela do Tribunal de Justiça do Ceará para realizar o direito que acredita: humano, responsável, prático, funcional e ético. Ela é mãe, empreendedora, gestora, advogada e mulher incrível. 

Para ver a entrevista completa, acesse o link: https://youtu.be/amD7ilBAFvk

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

 

PUBLICIDADE