HOME Notícias
Empresas cearenses se destacam no Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”

A proposta é homenagear as 120 empresas que, a partir de uma pesquisa com os próprios colaboradores, tenham se destacado por práticas de relações públicas e clima organizacional.

Foto: Divulgação

Cinco empresas cearenses se destacaram no ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar”, premiação promovida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o UOL. A proposta é homenagear as 120 empresas que, a partir de uma pesquisa com os próprios colaboradores, tenham se destacado por práticas de relações públicas e clima organizacional.

Na categoria Grande Empresa, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec), concorreu na categoria de serviços financeiros e foi a única do Nordeste selecionada para a comenda. Com mais de 7 mil funcionários e 28 anos de operação, a empresa tem sua matriz em Fortaleza e uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com o objetivo de promover desenvolvimento sustentável de comunidades nordestinas. É o segundo ano consecutivo que a empresa conquista a homenagem. 

Já na categoria Médias Empresas, três empresas cearenses se destacaram. Focada em saneamento básico, a Cagece está em 152 municípios cearenses, sendo responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de cerca de 5,55 milhões de pessoas. A companhia conta com mais de 1.300 funcionários e possui 50 anos de operação. 

Já a Meireles e Freitas Cobrança Digital, sediada em Fortaleza, oferece diversos serviços de vendas, gestão e relacionamentos, e conta com 534 funcionários. No ranking, conquistou dois prêmios na edição 2021: a primeira posição entre as empresas de serviços diversos e o destaque como a "Mais incrível em Inclusão LGBTQIA+”.

Por fim,  na classificação de médias empresas, a Alldesk também oferece serviços de venda e relacionamento, sendo parceira do Grupo Meireles e Freitas. Em atuação há 12 anos, a companhia conta com 598 funcionários e se destacou pelo volume de trabalho adequado, o respeito por idade, raça e orientação sexual e pelas avaliações de desempenho.

Já na categoria de empresas de porte pequeno, a única cearense a se destacar foi a Fazenda Amway Nutrilite do Brasil, que integra o grupo Amway. Com 23 anos de operação e 237 funcionários, a companhia  produz ingredientes orgânicos para vitaminas e suplementos da marca Nutrilite. Sem agrotóxicos, a empresa sediada em Ubajara, cerca de 340 quilômetros de Fortaleza, oferece, inclusive, folga no aniversário dos colaboradores.

 

PUBLICIDADE