HOME Notícias
Marca cearense de sorvetes, Frosty cria Comitê de Diversidade e Inclusão

O comitê é formado por diversos colaboradores de variadas áreas e deverão trabalhar como porta-vozes na empresa sobre as novas práticas de inclusão

Foto: Divulgação

A marca cearense Frosty anunciou a criação de um Comitê de Diversidade e Inclusão, que objetiva iniciar debates e construir reflexões sobre o tema para os colaboradores. A criação faz parte das ações em volta dos 31 anos da empresa, celebrados em 2021. O comitê é formado por diversos colaboradores de variadas áreas e deverão trabalhar como porta-vozes na empresa sobre as novas práticas de inclusão. 

Segundo Willderlândia Uchôa, gestora de RH da Frosty e criadora do Comitê, a proposta é “tornar o ambiente de uma empresa que já é diversa, em um ambiente ainda mais inclusivo”, indicou, em nota enviada para a imprensa. Entre os temas que deverão ser trabalhados, estão gordofobia, feminismo, machismo, ideologias religiosas, de gênero e raça. 

“Com o cenário atual decidimos fortalecer o mote do respeito às diferenças. Temos o hábito de realizar pesquisas internas e já percebemos o quanto nossos colaboradores ressaltam como ponto positivo esse clima de respeito dentro da Frosty. O comitê veio para somar, para destacarmos a valorização das pessoas”, acrescenta a gestora, indicando que a empresa vem passando por reformas internas de forma a garntir o máximo de acessibilidade.

 

PUBLICIDADE