HOME Notícias
Cenário Macroeconômico é debatido na primeira Trends Experience

Ex-Secretário do Tesouro Mansueto Almeida, analisou a recuperação econômica e os desafios para o crescimento do Brasil com empresários cearenses

Foto: Divulgação

Em almoço privativo realizado na última sexta (13), nomes de peso da economia, inovação e empreendedorismo reuniram-se para analisar e debater o cenário macroeconômico. Liderando as discussões, o conceituado economista chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, levantou um panorama do momento atual de recuperação, que indicam alguns indicadores positivos e desafios de crescimento pela frente. O evento marcou a primeira edição do Trends Experience, braço de relacionamento, negócios e experiências da Trends,  em parceria com a Verk Investimentos.

Durante sua apresentação, Mansueto analisou dados da Pandemia e da inflação para traçar caminhos para o desenvolvimento econômico no próximo ano. Os executivos presentes destacaram a necessidade de debater um cenário tão complexo como o da pandemia e a recuperação econômica.
Marcos André Borges, CEO da Trends e um dos realizadores  do encontro, celebrou a possibilidade de reunir nomes ilustres do empreendedorismo  como Mauro Benevides Filho, Beto Studart, Lauro Fiuza Junior, Rodrigo Nogueira, Marco Pinheiro, Marcos Caracas, Flávio Ataliba, Lauro Chaves Neto, Halan Bringel, Isak Blay, Benício Júnior, Luís Maurício Azevedo, Tomás Figueredo Filho, Rodrigo Bourbon, Fernando Gurgel, Mayra Carvalho, Rômulo Dias, Antônio Vinícius, Cláudia Moreira, Gabriel Sampaio, Henrique Colombo, Paulo Santos,  Marcelo Mourão, Rafael Meyer e Roberto Teles, entre outros .Ter essas pessoas em um mesmo lugar, debatendo nosso desenvolvimento, é um privilégio enorme não só pra nós, mas para a economia do Ceará, tendo em vista os insights que o evento gerou" , comemorou Thiago Fujiwara, Sócio-Diretor da Verk é um dos realizadores do evento. 

Por fim, Mansueto avaliou o evento como um todo e a possibilidade de interação com executivos. "Foi uma experiência única Falar da expectativa de crescimento, riscos e como lidar com o país nos próximos meses para uma turma engajada dessas, foi incrível", avaliou.

Trends

Plataforma que atua em rede, na forma de um hub de negócios, e que fomenta de forma estratégica, a economia, por meio da análise de tendências, oferta de conteúdo especializado e da criação de ambientes de aprendizagem, atração de investimentos e conexão entre os diferentes atores dos setores público, privado, terceiro setor e da academia, para a alavancagem de startups, tecnologias e negócios inovadores.

Verk Investimentos

Escritório contratado pelo BTG PACTUAL que atende portfólio de investimentos personalizados como renda variável, renda fixa, fundos, previdência privada e seguros. A Verk possui sedes em Fortaleza-CE, Teresina-PI, Belo Horizonte-MG e Recife-PE com equipes multidisciplinares de longa experiência em Private Banking e Corporate.

PUBLICIDADE