HOME Notícias
Em ranking da Decolar, Fortaleza e Jericoacoara aparecem entre destinos mais procurados para julho

A lista foi feita a partir da busca por pacotes de viagem dentro da plataforma, que indica as tendências para o mês

Foto: Divulgação

A plataforma de viagens Decolar liberou uma lista dos destinos brasileiros mais procurados para o mês de julho, período de férias escolares. O levantamento, com 15 destinos, conta com duas cidades cearenses: Fortaleza, em 6º lugar, e Jericoacoara, em 15º. A lista foi feita a partir da busca por pacotes de viagem dentro da plataforma, que indica as tendências para o mês. 

Em primeiro lugar, está Gramado, no Rio Grande do Sul. A cidade registrou neve nesta terça-feira, 29, fenômeno que atrai diversos turistas para cidades mais ao Sul do País durante o inverno do Hemisfério Sul.

Já em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, um dos maiores cartões postais do Brasil, seguido de Maceió, em Alagoas. Capital nordestina, Maceió é conhecida principalmente por suas praias e pode ser uma boa forma para turistas que não gostam de temperaturas mais baixas escaparem do frio e curtirem o eterno verão nordestino.

Ainda, das 15 cidades, 10 são nordestinas. Além das já mencionadas, a lista inclui Natal, Rio Grande do Norte (4º lugar); Porto Seguro, Bahia (5º lugar); Porto de Galinhas, Pernambuco (8º lugar); Salvador, Bahia (9º lugar); Recife, Pernambuco (10º lugar); Maragogi, Alagoas (13º lugar); e João Pessoa, Paraíba (14º lugar). 

Ao site Panrotas, especializado no mercado do turismo, o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe, indicou que a vacinação é um dos motivos que impulsiona a busca pelo turismo nacional. “Conforme o ritmo da vacinação avança, há um aumento na procura por viagens nacionais, com destaque para os lugares que proporcionam mais atividades ao ar livre e praias. Esse comportamento é observado no nosso ranking, com Gramado em 1º lugar, que é um destino repleto de belezas naturais. Além disso, entre os 15 destinos mais procurados, 12 são para cidades litorâneas”.

Leia também | Fraport prevê aumento de passageiros e voos para julho; Companhias aéreas organizam retomada

Apesar das buscas, uma pesquisa realizada pelo Sebrae e divulgada em maio deste ano, a previsão é que o faturamento do turismo só alcance os padrões de pré-pandemia em 2022, mesmo que 100% da população seja vacinada ainda em 2021. Um dos segmentos mais atingidos pela pandemia, o setor do turismo e todos os seus serviços indiretos - como restaurantes e bares - deve seguir com um faturamento menor que o normal neste ano.

Confira a lista: 

1. Gramado, Rio Grande do Sul

2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

3. Maceió, Alagoas

4. Natal, Rio Grande do Norte

5. Porto Seguro, Bahia

6. Fortaleza, Ceará

7. Porto Alegre, Rio Grade do Sul

8. Porto De Galinhas, Pernambuco

9. Salvador, Bahia

10. Recife, Pernambuco

11. Foz do Iguaçu, Paraná

12. Florianópolis, Santa Catarina

13. Maragogi, Alagoas

14. João Pessoa, Paraíba

15. Jericoacoara, Ceará

 

PUBLICIDADE