HOME Notícias
Convênio entre Prefeitura e Sebrae deve qualificar 30 mil empreendedores

As aulas serão realizadas, primeiramente, no formato on-line e síncrono (ao vivo). As primeiras turmas já iniciaram nesta segunda-feira, 28

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae lançaram, na manhã desta segunda-feira, 28, o Programa Fortaleza Capacita, projeto que deverá capacitar de forma gratuita mais de 30 mil empreendedores, sendo 25 mil por meio de capacitações gerenciais e outros 5.640 através de consultorias. A realização ocorre por meio de convênio de cooperação entre as instituições, que tem duração inicial de 12 meses. 

O hotsite do projeto já está disponível e, para a inscrição, basta acessar o link e preencher com informações pessoais e profissionais. Também é possível entrar em contato com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico pelo telefone 0800 081 4141 ou pelo e-mail fortalezacapacita@sde.fortaleza.ce.gov.br. 

As aulas serão realizadas, primeiramente, no formato on-line e síncrono (ao vivo). As primeiras turmas já iniciaram nesta segunda-feira, 28, com cursos nas áreas de finanças, marketing, planejamento, processos e gestão de pessoas. 

A solenidade contou com o prefeito José Sarto (PDT), o diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, e do presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e da Fiec, Ricardo Cavalcante. Também estavam presentes a diretoria executiva do Sebrae/CE, integrada por Joaquim Cartaxo (superintendente), Alci Porto (diretor técnico) e Airton Gonçalves (diretor de administração e finanças), além do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira, e da secretária da Educação, Dalila Saldanha.

"Esse momento é riquíssimo para a retomada do desenvolvimento econômico de Fortaleza. Estou otimista com essa equipe, esse amor por Fortaleza que todos temos. Vamos continuar trabalhando para fazer Fortaleza brilhar e permanecer como primeiro PIB das capitais nordestinas", declarou José Sarto, no momento do lançamento. 

Diretor de administração e finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo indica que a parceria é também uma aliança estratégica e que tem como objetivo gerar desenvolvimento para a Cidade. “Nós estamos falando, por exemplo, de universalizar o ensino do empreendedorismo entre os alunos das escolas profissionalizantes do município. Todas as ações apontadas aqui estão conectadas com os quatro eixos de atuação do Sebrae Nacional de orientação ao crédito, inovação, criação de um ambiente de negócios mais propício ao empreendedor e qualificação”.

Programa Empreendedor Futuro

Outro projeto fruto da parceria do Sebrae com a Prefeitura, por meio da Secretaira Municipal de Eucação, é o Programa Empreendedor do Futuro, projeto que se inicia em agosto deste ano e contemplará mais de 90 mil alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal. O projeto objetiva proporcionar uma cultura o empreendedorismo por meio da metodologia do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), de forma a estimular o desenvolvimento pessoa, a idadania ativa, a inclusão social e a empregabilidade. 

De acordo com Alci Porto, diretor técnico do Sebrae CE, além dos alunos, o programa também irá capacitar 1.027 educadores e 278 coordenadores pedagógicos. 

PUBLICIDADE