HOME Notícias
Projeto que estimula o desenvolvimento local é lançado nesta quarta e promove ação com universidade

Nesse primeiro momento, a ação será voltada para alunos, egressos e professores da área de tecnologia da informação

Primeiro evento ocorre com estudantes da UFC Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá. Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular programas de oportunidade e parceria entre entes públicos e privados para estimular o desenvolvimento local, o Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (Pode) será lançado nesta quarta-feira, 23, e já inicia com uma primeira ação. As incrições do evento acontecem pelo site e o evento começa às 18h30min. 

Nesse primeiro momento, a ação será voltada para alunos, egressos e professores da área de tecnologia da informação, especialmente da Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá. A proposta é apresentá-los à fintech V360, startup financeira que objetiva iniciar uma seleção para contratar alunos e profissionais.

O evento contará primeiramente com uma palestra com o co-fundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão, Leonardo Machado, que ira abordar os desafios da Indústria 4.0. A ação também conta com a participação de Carlos Vetter, CEO da V360, e Victor Campos, co-fundador da fintech. Os empresários irão discutir sobre a empresa e explicar as oportunidades de estágio e empregos na área de tecnologia da informação. 

Também participam do evento o deputado Salmito, criador do projeto; o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; a diretora da UFC- Campus Quixadá, professora Andréia Libório; o coordenador do Curso de TI da Unicatólica-Campus Quixadá, professor Daniel Sales; além de profissionais da empresa e das instituições.

Criado pelo deputado estadual Salmito Filho (PDT), o projeto pretende estimular encontros entre municípios cearenses, iniciativa privada e instituições. “Esse programa foi pensado para desenvolver os municípios cearenses, principalmente na geração de emprego e renda, aproveitando as potencialidades de cada região. Com isso, a estratégia é garantir melhoria na qualidade de vida para grande parte dos nossos irmãos cearenses, principalmente do interior do Ceará”, destaca o deputado, em nota enviada para a imprensa.

Serviço:

Lançamento do Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (Pode)

Quando: quarta-feira, 23, às 18h30min

Inscrições: pelo site

 

 

PUBLICIDADE