HOME Notícias
Hub de Inovação da IEL Ceará lança programa de pré-aceleração de startups nesta quarta-feira

A proposta do programa é contribuir com a aceleração de projetos por meio de capacitações, materiais com especialistas e ainda suporte para o desenvolvimento das ideias

Foto: Divulgação

O Hub de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará)anuncia o programa “Pré-acelera”, um programa de pré-aceleração de startups e projetos e que irá selecionar 12 startups em fase de validação ou em fases mais avançadas. O lançamento oficial acontece em evento on-line nesta quarta-feira, 16, às 19 horas.

A proposta do programa é contribuir com a aceleração de projetos por meio de capacitações, materiais com especialistas e ainda suporte para o desenvolvimento das ideias e aperfeiçoamento do produto mínimo viável, que será a versão inicial do produto a ser lançado diretamente para o mercado. Além disso, as cinco startups com melhor desempenho irão ser beneficiadas com um subsídio de até R$ 30 mil em consultorias de desenvolvimento. 

As inscrições ocorrem a partir desta quarta-feira, 16, e seguem até o dia 30 de junho. O ciclo contará com cinco fases e tem previsão de início no dia 20 de julho e deve ser concluído em 2022.  Mais detalhes ainda serão descritos no evento. 

Segundo Fábio Braga, analista de convênios e parcerias do IEL Ceará, o projeto conta com o apoio de atores que contribuem com a inovação no Estado, como o Sebrae Ceará, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Prefeitura de Fortaleza. "Com o lançamento do Pré-acelera, o Hub do IEL mergulha de vez no ecossistema de inovação com a oferta de estrutura física, metodológica e benefícios diferenciados para as startups, visando apresentar soluções de impacto para a indústria cearense", destaca.

Criado em 2020 pelo IEL Ceará, o Hub de Inovação tem como objetivo criar um espaço para reunir ideias inovadoras e empresas, com um foco específico na indústria. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela diretoria de Inovação e Tecnologia da Fiec.

 

PUBLICIDADE