HOME Notícias
Executiva Márcia Vieira assume cargo de diretora presidente da Enel

O atual diretor presidente, Charles Capdeville, que assumiu o cargo em janeiro de 2020, passa a exercer a função de diretor de Operações e Infraestrutura e Redes da distribuidora

Foto: 

A empresária Márcia Sandra Roque Vieira Silva assume no próximo 1º de junho o cargo de diretora presidente da Enel Distribuição Ceará. No grupo desde 1999, a executiva iniciou sua carreira na empresa como gerente da gestão econômica, passando como gerente de desenvolvimento de pessoas da Enel Brasil e diretora de RH da América Latina. Atualmente, Márcia responde como diretora de Mercado da Enel no Brasil, tendo assumido o cargo em julho de 2016. 

O atual diretor presidente, Charles Capdeville, que assumiu o cargo em janeiro de 2020, passa a exercer a função de diretor de Operações e Infraestrutura e Redes da distribuidora.

Márcia é graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e possui um MBA em Gestão de Negócios – com ênfase no setor elétrico, também pela Unifor. 

De acordo com Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil, a mudança é uma forma de dar ainda mais foco para os clientes do Estado. “Charles continuará trabalhando para ampliação e modernização da rede elétrica no Ceará, enquanto Marcia assume a presidência com uma interlocução com todos os stakeholders. O setor elétrico passa por profundas transformações e precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, além de garantir a melhoria contínua do fornecimento de energia”, indica. 

Segundo a comunicação da empresa, a Enel também tem se preocupado com a questão de igualdade de gênero, de forma que mulheres não possuam impedimentos para conquistar cargos merecidos. Em 2020, cerca de 40% dos colaboradores contratados para cargos de liderança foram mulheres.

 

PUBLICIDADE